Campanha “Boneca de pano, criança feliz”
Essa semana a empresária e artesã Susana Hastenrriter de Almeida, 51 anos, de Juiz de Fora, veio nos contar de sua campanha "Boneca de Pano, criança feliz" que ela promove em sua cidade.O objetivo da campanha é arrecadar 800 bonecas de pano até dia 10 de dezembro de 2014. Já foram arrecadadas 380. As bonecas serão doadas a instituições que cuidam de crianças de baixa renda, para proporcionar a elas um presente especial, feito a mão, com carinho e amor. Susana acredita que “As bonecas de pano carregam calor humano. Despertam os sentimentos mais puros que uma criança pode ter”. E são esses sentimentos que o projeto quer ofertas às crianças.
Como nasceu a campanha
Em agosto deste ano Susana começou a postar moldes de bonecas em um grupo de artesãs no Facebook, suas bonecas fizeram um grande sucesso e ela teve a ideia do projeto. Postou uma foto de uma de suas bonecas chamada de Dara e lançou o desafio. Ofereceria o molde em troca de uma boneca. Uma troca mais que justa.
Quando as bonecas começaram a chegar em sua loja, ela passou a criar historinhas para cada boneca e postar no grupo, o que incentivou ainda mais a campanha e a criação de novas bonecas. Assim, muito mais que ganhar um molde, as pessoas estavam interessadas em ajudar as crianças.
As bonecas estão chegando de todo o país e até do exterior. A que veio de mais longe é japonesa. São tantas que Susana enfrenta um problema desses gostosos de resolver: não dá conta de escrever as histórias para cada boneca. Sucesso absoluto.
Um grande exemplo o de Susana, que está fazendo sua parte promovendo um monte de coisas boas com estes projetos, tanto às crianças que vão ganhar as bonecas quanto às artesãs que vão ganhar moldes, o prazer de fazer seu trabalho manual, amizades e a satisfação de estar trabalhando por um mundo melhor.
Como participar:
Fez a sua para participar do projeto? Manda uma foto para publicarmos no blog, assim, incentivamos mais gente a participar. E-mail: artedefazerartesanato@gmail.com
Conheça mais o projeto:
Grupo do Facebook: Por Amor Juiz de Fora
Artigo: Jornal Tribuna de Minas
Crédito das Fotos: Jornal Tribuna de Minas